Lilypie First Birthday tickers

Thursday 30 September 2010

36 semanas

Fomos à consulta de diabetes na cuf descobertas.

Na verdade foram 2 consultas, uma com a enfermeira que me elucidou sobre a questão da diabetes; fez-me um plano alimentar diário adequado aos meus horários; ensinou-me a trabalhar com a máquina de picar o dedo.

Gostei muito dela e da médica, foi o qu eeu chamo uma médica real, num mundo real.

A minha tensão estava 4/9 e como tal posso beber os 3 cafés diários, sem açúcar óbviamente
"que o descafeinado é uma porcaria" e o vício do tabaco "é um vício lixado". (tento manter-me nos 6 cigarros diários, às vezes vem mais 1 ou 2 em dias piores)

Pico o dedo 4 vezes ao dia, às vezes mais quando a trampa do chip dá erro.
O meu pânico a agulhas agora leva com esta overdose delas...
Tenho que apontar todos os valores e para a semana vou à consulta de diabetes mostrar como tem evoluído a situação.

Os primeiros 2 dias deram para perceber que efectivamente quando me sentia mal, sem forças, cansada, exausta, tipo ressaca de directa, intoxicada, era afinal a diabetes alta!

Estou a conseguir aos poucos entrar em parâmetros normais e já perdi 3,5 kg em 8 dias.

Hoje fui finalmente ao obstetra que me acompanhará e devo dizer que adorei.
Simpático, acessível e mais novo do que eu pensava.

Antes tive também consulta com enfermeira, impecável, super simpática.
Fiz CTG, a pequena estava a dormir e la me deram 2 rebuçados a ver se ela acordava e dava uns pontapés: 2 rebuçados ouviram??? eu comi 2 rebuçados!! :D

O papá vai puder acompanhar-me na cesariana.

Amanhã faço uma ecografia de novo na Maternus com o Dr.Alexandre Graça como até aqui, para avaliar o bem estar da pequena e a posição...pélvica.

Hoje enviei os papeis que faltavam para a Crioestaminal.
Estávamos na dúvida se as células do Sebastião seriam 100% compat´veis com as da mana e assim não haveria necessidade, mas a enfermeira explicou-me que a compatibilidade desce para os 50% por isso... seguiu o envelope com o contrato.

A partir de agora todas as semanas tenho consulta vigiada com CTG e já temos uma data marcada para a aterragem da nossa Alice, mas será surpresa não digo aqui :D

Quem sabe lanço um passatempo a ver quem adivinha? Hum? ;)





1 comment:

  1. Boa tarde,
    Obrigada pelo voto de confiança! Estaremos consigo desde o primeiro dia. Felicidades!http://www.crioestaminal.pt

    ReplyDelete