Lilypie First Birthday tickers

Friday 1 October 2010

Ecografia 36 semanas + 1 dia

Ontem a nossa Alice deu mais uma voltinha, desta vez doeu pa caramba.

Talvez porque em 1 semana perdi 3,5kg e agora sente-se muito mais o corpo dela pois a banha da mãe desaparece.

Nota: Até agora engordei 10kg, já estive a pesar mais, mas este plano alimentar restritivo ui...

Enfiou as mãos nos tendões da mãe cá em baixo, e dei graças por tê-lo feito à noite em casa.

Se estivesse na rua ou a conduzir tinha caído redonda no chão pois fiquei em milésimas de segundo sem força na perna com uma dor agudíssima (isto para não falar das dores da ciática já de há meses para cá).

Em vésperas de ecografia com o dr Alexandre dá sempre a volta :S

Lá fui e confirmou-se, está cefálica, e bem encaixadinha.

Ontem à noite e hoje de manhã bem que senti umas contracções... ainda vem por aí no dia do chapeleiro maluco como eu sempre disse desde o dia 1.

A fluxometria estava boa, alimenta-se e respira bem, o perfil biofísico mantem-se em 8/8.

Está no percentil 50, e pesa aproximadamente 2814Kg.

O dr. aconselhou-me a comprar uma escova pois a nossa pequena tem...muito cabelo!!
A contar com os ditos populares efectivamente na semana passada tive uma azia horrorosa, como não tive até aqui, mas talvez seja de eu ter deixado o Omeprazol e não seja o cabelo a causa não é?

Bom, de qualquer modo a mezinha que resultou para a azia foi: leite fresquinho. Acalmou.

Quem não acalma é a moça, de manhã fica a dormir, mas depois de almoço e à noite é um carossel aqui dentro, pés, mãos, cabeça, enfim.

Até ontem dava para ter a cabeçita dela toda na minha mão, agora fiquei com o rabo dela no estomâgo!

:)

1 comment: