Lilypie First Birthday tickers

Wednesday 13 October 2010

Última Consulta: 37 semanas + 6 dias & Ordem de Despejo

Perdi meio kilo....again.

O mano diz que a Alice está gorda!!


Com isto tenho 10kg desta gravidez,ou seja, sensivelmente...METADE do que ganhei com o Sebastião.


Eu continuo com tensão baixa (4/8 hoje tinha 5/8,5...nada mau)


A Alice tem dado que fazer, não pára com o rabo de um lado para o outro e as mãos a esgravatar, de tal forma que se torna muito complicado andar na rua 100 metros sem ter que parar a cada 3 passos.


Os comprimidos da semana passada para a dor ciática que me assola há 3 meses não têm grande resultado perante as mãos da pequena que insiste em apertar-me os tendões ou lá o que seja.


Aqui a mãe há uma semana que anda "constipada", dores de cabeça, garganta, ouvidos, nariz...afinal não é constipação, mas sim uma RinoFaringite!


Cá vai de Nasomet, Rinomer e antibiótico.


Valeu o dr. Jorge Lima ter-me enviado de imediato da consulta dele para uma de otorrino de urgência e saí de lá já medicada.


Da consulta de hoje (a última da gravidez):


Levei as análises pedidas para a anestesia e a carta da dra que me acompanhou na diabetes gestacional agora no final com indicações de controlo da diabetes durante o parto (parece-me que é isto).


A Ordem de Despejo (cesariana) está marcadíssima para esta terça-feira dia 19 de Outubro, mas...e ainda.....

o dr. acha que não aguento até lá!!


Ahhhh pois é! As contracções que tenho tido, regulares de 10 minutos durante mais de 1h, têm resultado, o colo está apagado (e tinha o dobro da espessura da gravidez sebastiânica) e a permeabilidade é de 2 dedos .... ou seja não me escapei ao malvado "toque".


Com isto tenho a dizer-vos que ainda posso esperar por um parto normal até dia 19!

Embora tenha que ser sempre avaliado claro, até porque apesar disto a Alice ainda está subida.


E se eu der uns pulos hummm??


O papá amanhã tem reunião no Porto, e o dr. não garante que não seja já amanhã!


Por isso…tem ou tinha? :)


A tia Xana diz que é a 16, eu há uns meses vi o 17.


O tempo ou melhor, a Alice o dirá!


1 comment: