Lilypie First Birthday tickers

Thursday 7 October 2010

37 semanas

Hoje a Alice completa 37 semanas e eu 35 anos.

Ontem fui à consulta com o obstetra, fiz o CTG e a pequena estava a dormir como sempre de manhã. Espero que o hábito depois se mantenha ;)

O dr. viu a eco das 36 semanas e achou que ela estava uma bebé muiiiito boa para aquele tempo.

Eu espantei-me pois sempre achei que ela é pequenita, ao que o dr. disse:

"Pequenita?? Tem 2814Kg com 36 semanas!"

E eu retorqui...

"Ah...o meu Sebastião tinha 3400Kg...!"

Bom, perguntei-lhe se podia ser parto normal ao que ele disse que para isso teria que deixar chegar a gravidez às 40 semanas... isso não, com risco de acabar na mesma em cesariana, não quero, quero mesmo é que a Alice chegue e bem.

De qualquer forma desde sábado que tenho muitas contracções, na 3ªfeira eram 6 da manhã e estava atomar um banho quente para acalmar as dores de barriga e costas.

Assim, se rebentarem as águas ou tiver contracções de 5 em 5 minutos telefono ao dr. e até pode ser que se tenha um parto normal antes da data prevista, embora ele diga que convinha ela ficar mais uma semana pois os bebes de mães diabéticas levam mais tempo a maturar os pulmões.

Da consulta dos diabetes:

A drª diz que não quer que eu perca mais peso senão fico muito magra.
Aumentei 10kg até agora às 37 semanas.

Os valores com a dieta alimentar estão controlados e diz que posso comer mais um bocadinho ao almoço e jantar, não me que a passar fome.

Diz que quando a bebé nascer não tenho que fazer esta dieta restritiva mas sim comer com as regras que aprendi, e posso parar de picar o dedo 4x por dia.

7 semanas depois do parto faço um novo exame à glicose, com recolha de sangue em jejum e 2h depois. Tenho que repetir este exame todos os anos para despiste de eventual diabetes permanente.

Aconselhou-me a fazer exercício depois, um qualquer.

A tensão continua baixinha, 4/8 ou 4/9, por isso aconselha-se o café.

E pronto. Cá estamos a uma semana e meia da chegada da minha pequenita que deve ter as unhas enormes das mãos, pois sinto dores como um gato cá dentro a picar a almofada!
O irmão era com as unhas dos pés...

O dr diz que é normal numa 2ªgravidez se sentir tudo muito mais e saber de antemão o que ela anda a fazer.

Estamos quase quase lá :)

No comments:

Post a Comment